You are hereRadioamadores viajando pelo Yemen não conseguem licença para operar

Radioamadores viajando pelo Yemen não conseguem licença para operar


PorPY2EL - Enviado em 15 fevereiro 2010

Dois radioamadores (YT1AD e RA9USU) viajando pelo Yemen (7O), segunda mais rara entidade do DXCC para o radioamadorismo, informam que até o presente momento não conseguiram expedir a licença para operar em Yemen.

Depois de uma conversa com o Diretor de Frequências e Regulamentações do Ministério das Comunicações do Yemen, receberam a resposta: NOT license for 7O.

Para se ter uma idéia da dificuldade de se conseguir uma licença naquele país, o também ex-radioamador (JY1) Rei Husein da Jordânia (já SK), visitou o Yemen e solicitou na ocasião uma licença para operar, o qual foi negada por razões de segurança.

Hrane YT1AD e Dmitry RA9USU estão atualmente em Sana'a, Yemen. Ambos estão viajando pela Toyota Land Cruise usando um sistema CityPoint, que permite que você acompanhe a viagem deles pelo Yemen. A viagem será de aproximadamente de 1500 kms por toda extensão do Sana'a - Aden - Hoch - Sana'a.

Para saber onde eles estão agora e ver como funciona o sistema CityPoint basta acessar:

http://cplite.citypoint.ru/

Login: yemen

Password: yemen

PS: Dmitry RA9USU informou  (15 de Fevereiro) que eles estavam mantendo contato via SKYPE, e que hoje o governo do Yemen decidiu banir as conexões com Skype também.

Qualquer tipo de VOIP está proibido agora no Yemen.

 

 

Pesquisar

Navegação

Quem está online

No momento há 1 usuário e 2 visitantes online.

Novos usuários do site

  • pu1lcf
  • PU6USA
  • PU5SVE
  • PP1VV
  • pu1srs

Divulgar

Conteúdo sindicalizado